CorreCutia

FÉRIAS: Crianças podem praticar atividades físicas brincando

Home  >>  Notícias  >>  FÉRIAS: Crianças podem praticar atividades físicas brincando

FÉRIAS: Crianças podem praticar atividades físicas brincando

On junho 18, 2018, Posted by , In Notícias, By ,,, , With Comentários desativados em FÉRIAS: Crianças podem praticar atividades físicas brincando

As férias de Julho estão chegando. É tempo de brincar, interagir e se divertir! Muitas vezes, no frio deste período, as crianças ficam em ambientes fechados e a tendência é “se renderem” a atividades mais “passivas”. Mas as férias são um período importante para brincar interagindo com outras crianças e praticando atividades físicas. É possível juntar estas duas coisas e se exercitar brincando.

São muitos os benefícios de juntar brincadeira e exercícios. Mexer o corpo com consciência e descontração é importante para o crescimento e desenvolvimento das crianças. Deixa ossos, músculos e articulações mais fortes e melhora a flexibilidade, a postura e o equilíbrio. Com as atividades físicas, as crianças aprendem novas habilidades enquanto se divertem, melhoram o foco e a concentração e promovem a interação e a socialização com os amigos. “Além disso, a atividade ajuda a manter um peso saudável e melhora significativamente a autoestima deles”, explica Romulo Venoso, do Corre Cutia.

As crianças podem começar a praticar atividades físicas o quanto antes, mas é preciso ter em mente que crianças com idade inferior a 6 anos não estão preparadas para esportes organizados, com regras. “O Corre Cutia é um espaço aberto, preparado para uma grande variedade de atividades corporais e de brincadeiras, que atende a crianças a partir de 3 anos”, explica Romulo. Entre 2 e 5 anos de idade as crianças devem praticar atividades que estimulem a coordenação motora como correr, pular, rolar, arremessar e pegar. É fundamental respeitar as escolhas das crianças quanto ao esporte que desejam praticar. Quando a criança pratica uma atividade escolhida por ela mesma, a faz com mais interesse. Leia mais aqui.

Pensando nisso, o Corre Cutia possui uma variedade de atividades em sua programação, misturando atividades físicas como circo, escalada e artes marciais com brincadeiras tradicionais, como amarelinha, corda, barra manteiga, pega-pega, corre cutia. “Quando pratica atividade brincando, a criança se desenvolve integralmente. Se nas atividades físicas a primeira formação que nos vem à cabeça é a motora, na atividade lúdica esta habilidade se forma a partir do desenvolvimento dos campos afetivo e cognitivo”, explica Romulo.

O Corre Cutia é um espaço que promove recreação, interação e atividades físicas para crianças a partir de 3 anos de idade. Não é necessário acompanhamento de adultos. Caso necessário, oferece alimentação no local. Cardápio sob consulta.

Informações e reservas
Telefone: (11) 4284-0846
Site: http://www.correcutia.com
Facebook: https://www.facebook.com/cutiacorre

 

Comments are closed.